In These New Times

A new paradigm for a post-imperial world

Brasileiros visitarão a Líbia

Posted by seumasach on August 13, 2011

Agua Verde

12th August, 2011

Um grupo de políticos e ativistas sociais brasileiros embarca neste domingo (14) rumo à Líbia, atendendo a convite do dos Comitês Populares líbios.

O convite faz parte de esforços do governo líbio para envolver o Brasil, membro rotativo do Conselho de Segurança da ONU, na pressão pelo fim dos ataques criminosos da Otan (aliança militar ocidental).

Entre os convidados estão os deputados Brizola Neto (PDT-RJ), cujo avô, Leonel Brizola, conheceu Kadafi, e Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), membro da Comissão de Constituição e Justiça.

Também integram a comitiva o escritor Mario Augusto Jakobskind, o advogado Felipe Boni de Castro, e de Curitiba, a militante feminista Alzimara Bacellar, entre outros.

“Queremos que a delegação brasileira veja com os próprios olhos as atrocidades cometidas pela Otan”, disse o embaixador da Líbia no Brasil, Salem Zubeidi.

A programação, que deve durar uma semana, inclui visitas aos hospitais de Trípoli onde são tratados os sobreviventes dos ataques da Otan e encontros com autoridades e a população civil.

Após a volta ao Brasil, os integrantes da comitiva pretendem redigir um relatório que será enviado à ONU, a exemplo de delegações de outros países que visitaram a Líbia recentemente e comprovaram diversos crimes contra a humanidade, entre os quais o bombardeio de escolas, hospitais, viadutos, conjuntos residenciais e indústrias.

“Inocentes estão morrendo e boa parte da imprensa mundial distorce os fatos. Meu papel será relatar a verdade e buscar uma solução de paz”, disse Brizola Neto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: